Amor
Não é dificil de encontrar , busque em Jesus e você terá.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Direto da RUA: Desse Jeito
Direto da RUA: Desse Jeito: "Rapper baiano traz nas suas rimas o nosso cotidiano sem fazer apologia a algo cita a sua real expressão, no momento mano Kbça está terminan..."
quinta-feira, 14 de julho de 2011
EDFÉ jr - Deus vai fazer justica primo.mp3 - 4shared.com - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - EDFÉ jr - Deus vai fazer justica primo.mp3
EDFÉ jr - Deus vai fazer justica primo.mp3 - 4shared.com - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - <a href="http://www.4shared.com/audio/yN3Pt0G6/EDF_jr_-_Deus_vai_fazer_justic.html" target="_blank">EDFÉ jr - Deus vai fazer justica primo.mp3</a>
domingo, 10 de julho de 2011
Salmo 119 - Verdadeira Riqueza .mp3 - 4shared.com - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - Salmo 119 - Verdadeira Riqueza .mp3
Salmo 119 - Verdadeira Riqueza .mp3 - 4shared.com - compartilhamento e armazenamento de arquivos online - baixar - <a href="http://www.4shared.com/audio/vXHiaW91/Salmo_119_-_Verdadeira_Riqueza.html" target="_blank">Salmo 119 - Verdadeira Riqueza .mp3</a>
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Direto da RUA: Desse Jeito
Direto da RUA: Desse Jeito: "Rapper baiano traz nas suas rimas o nosso cotidiano sem fazer apologia a algo cita a sua real expressão, no momento mano Kbça está terminan..."
Direto da RUA: Desse Jeito
Direto da RUA: Desse Jeito: "Rapper baiano traz nas suas rimas o nosso cotidiano sem fazer apologia a algo cita a sua real expressão, no momento mano Kbça está terminan..."
Direto da RUA: Desse Jeito
Direto da RUA: Desse Jeito: "Rapper baiano traz nas suas rimas o nosso cotidiano sem fazer apologia a algo cita a sua real expressão, no momento mano Kbça está terminan..."

"CASA do SAMBA" Santo Amaro da Purificação-BAHIA
Na casa, será aberta a exposição permanente Samba de Roda: Memória e Vida, que retrata o conteúdo do dossiê de registro dessa forma de expressão, com a reunião de imagens, textos e objetos representativos da cultura do Recôncavo Baiano. A Casa do Samba de Santo Amaro também vai abrigar um extenso acervo digital - visual, audiovisual, sonoro e escrito - para funcionar como um centro de referência desse patrimônio imaterial.
Samba de Roda do Recôncavo Baiano
Uma das principais matrizes do samba brasileiro, o samba de roda foi registrado comopatrimônio cultural imaterial pelo Iphan, em 2004, e reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano seguinte. Manifestação musical, coreográfica, poética e festiva, está presente em todo o estado da Bahia, mas muito particularmente na região do Recôncavo - faixa de terra que se estende por trás da Baía de Todos os Santos.
Entoando cantos estróficos e silábicos, seguidos de pandeiros, viola, prato-e-faca, os sambadores e sambadeiras se organizam em círculo e dançam, dentro da roda, o famoso miudinho - movimentos de sapateados para frente e para trás, com os pés, acompanhados dos quadris. Dentro de casa ou ao ar livre, em um bar, uma praça ou um terreiro de candomblé, não há ocasiões exclusivas para realização do samba de roda, que é dançado tanto em festas católicas, como o Cosme e Damião; quanto em tradições religiosas afro-brasileiras, como os ritos nagô.
A criação de um centro de referência do samba de roda é uma ação prevista no plano de salvaguarda dessa forma de expressão, elaborado à época do registro como patrimônio imaterial. Além da Casa do Samba de Santo Amaro, já houve outras ações de promoção e apoio, como o lançamento do livro Samba de Roda do Recôncavo Baiano, que foi entregue à Associação dos Sambadores e Sambadeiras em junho deste ano. A própria Associação foi criada por intermédio do Iphan. "Quando começamos a fazer o dossiê de registro, havia apenas 14 grupos de samba de roda legalmente constituídos na região do Recôncavo. Nós incentivamos essa cooperativa e hoje há mais de 90 grupos associados", conta Luiz Fernando de Almeida, presidente do Iphan.
Solar Subaé
O Iphan investiu R$ 1,5 milhão no trabalho de restauro do imóvel à Rua do Imperador, número 1, que se situa à beira do Rio Subaé. O sobrado, tombado como patrimônio histórico nacional em 1979, foi construído no final do Século 19. Seu segundo pavimento foi edificado pelo Conde de Subaé para hospedar o Imperador D. Pedro II. Com isso, a casa ganhou um aspecto mais urbano e nobre, uma vez que as casas térreas estavam associadas a padrões rurais e plebeus. Foi, então, decorada com elementos neoclássicos e recebeu um pórtico e uma escadaria vistosa de mármore.
Para ser transformado na Casa do Samba de Santo Amaro, o Solar Subaé passou por um processo de restauração minucioso. Um trabalho que envolveu a recuperação dos vários pisos, das paredes e estruturas, da cobertura e dos forros, das ferragens e até das louças; além de um projeto luminotécnico, novas instalações hidro-sanitárias e adaptação a deficientes físicos. As obras transcorreram com o cuidado de manter as características originais do imóvel, que conferem a ele o seu valor histórico e artístico.
O sobrado vai abrigar uma midiateca digital sobre o samba de roda, com um amplo material de pesquisa levantado entre os grupos de samba, o Instituto de Radiodifusão da Bahia - IRDB, e antropólogos e etnomusicólogos, como Ralph Waddey e Tiago de Oliveira Pinto. Lá também vai ser instalada a sede da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Recôncavo Baiano, que, com o apoio de um conjunto de instituições, será responsável pela gestão da casa.
Está prevista a abertura de um restaurante de comidas típicas no corpo principal do imóvel. O anexo do sobrado ainda está sendo restaurado e lá haverá dois grandes espaços para oficinas de música, dança e confecção de instrumentos; além de um auditório para apresentações e dois alojamentos para grupos do Recôncavo. Por meio da instalação de um Pontão de Cultura, também deverá ser inaugurado um estúdio de gravação para artistas do samba de roda.
Entre os 11 bens reconhecidos como patrimônios imateriais brasileiros, se destacam algumas das várias formas de samba dançadas no território nacional. Já receberam o título: o samba de roda no Recôncavo Baiano, o tambor de crioula no Maranhão e o jongo no Sudeste. Esse último, apesar de não ser considerado uma modalidade de samba, é ritmo afro-brasileiro que se utiliza do compasso do batuque. Ainda está previsto para o final deste ano o registro das modalidades de samba carioca, que já foram inventariadas pelo Iphan, em parceria com o Centro Cultural Cartola, e cujo processo se encontra em análise no Instituto.
Desse Jeito

Rapper baiano traz nas suas rimas o nosso cotidiano sem fazer apologia a algo cita a sua real expressão, no momento mano Kbça está terminando um trabalho com o grupo Salmo 119 , mas breve ira dar continuidade em seu cd SOLO o qual ele prefere não divulgar o nome mas ele antecipa que no cd irá trazer varias vozes as quais são EDFéjr manos de São Paulo como tambem ja fexou com 2 minas daqui da BAHIA que tambem irá soltar as suas vozes. Veja 1 das musicas >> http://www.4shared.com/audio/FdB_PUSH/SALMO_119_-_MANO_KBA__GUTO_T_n.html
Assinar:
Comentários (Atom)